Find Property:
Biblioteca Palácio das Galveias
SCROLL DOWN

Informação

Biblioteca Palácio das Galveias

Data | Local

2015 – 2017 | Lisboa

Promotor | Cliente

Câmara Municipal de Lisboa

Estado

Obra concluída

Serviço Prestado

  • Fiscalização e Gestão de Obra;
  • Coordenação de Segurança em Obra.

Descrição

A SOPSEC prestou para a Câmara de Lisboa o serviço de fiscalização da empreitada de requalificação e conservação do Edifício do Palácio das Galveias, edifício construído no seculo XVII, que alberga a maior biblioteca municipal de Lisboa, com mais de 220 lugares sentados e cerca de 2.000m² de área útil, com salas de estudo com horário alargado, um espaço para crianças, salas polivalentes e de trabalho, com acesso livre à internet e um espaço lounge, num investimento de 2,5 milhões de euros.

Na intervenção acompanhada pela SOPSEC foram realizados trabalhos de Conservação e Restauro de todo o património cultural existente, de onde se salienta o acervo azulejar da primeira metade do sec. XVII existente em algumas salas do Palácio das Galveias, e as pinturas decorativas em tetos também do sec. XVII descobertas aquando do restauro desses mesmos tetos.

Para além de toda a intervenção de Conservação e Restauro, a intervenção de Beneficiação do Palácio das Galveias teve também como objetivo dotar o edifício de reforços sísmicos, tendo este sofrido intervenções de cariz estrutural significativas para adaptar o edifício ao sec. XXI.

Galeria